TUQUI FILMES

É um coletivo-produtora audiovisual que nasce em 2022 a partir da parceria entre seis amigues que partilham interesses e experiências complementares no fazer audiovisual, buscando a autoralidade e experimentação.
De lá para cá, sua trajetória é marcada pela intersecção e diálogo constante com a música independente brasileira. Além de videoclipes, já gravou shows na íntegra como o da guitarrista pioneira no brasil e compositora Lucinha Turnbull, que aconteceu no Sesc Pompeia em abril de 2024.
Em 2023, o coletivo fez parte da comissão de seleção dos finalistas do Music Video Festival 2023.
Na Tuqui, Lê Jorge atua nos departamentos fotografia e roteiro.
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo - Segredo (Video Clipe)
O videoclipe acompanha o single do segundo álbum da banda pelo Selo Risco, tratada como "um novo ícone do rock brasileiro" pelo jornalista espanhol Alan Queipo, em sequência do sucesso que o primeiro álbum encontrou nas plataformas digitais durante a pandemia, alcançando reconhecimento nacional e internacional.
O videclipe acompanha o single de Eternamente, segundo álbum da banda lançado pela Cavaca Records, numa crítica visual bem humorada ás lógicas das cidades e seus grandes aglomerados.

Besouro Mulher - Torresmo (Video Clipe)
O videclipe acompanha o single do primeiro álbum da banda, música originalmente composta por Arnaldo Antunes e Juliana Perdigão e presente anteriormente no álbum Folhuda (2019).
Besouro Mulher - Websérie doálbum Volto Amanhã
A convite da banda, a Tuqui Filmes recebeu o desafio de criar seis narrativas visuais que tivessem músicas do álbum como motivadoras.
Com animação por Bárbara Ramos e fotografia, montagem e direção por ê Jorge Ramos, Curto Tempo é uma ode ao tempo e seus anseios.
Jade Faria - Solar
O primeiro EP autoral de Jade Faria, intitulado Solar, teve lançamento no primeiro semestre de 2022 e trouxe single homônimo com clipe produzido pela Tuqui Filmes.



